Sejam Bem Vindos

Orgulho de ser Pesqueirense.

Deixar as pessoas sempre atualizadas é nossa obrigação

Trabalhamos sempre com respeito e comprometimentos com os cidadões de nosso terra.

Balada e Diverção

Festas em Pesqueira e Região, para você se atualizar.

Para Todos os Fãs de Esportes

Informações sobre todos os esportes em noss cidade e região.

Faça uma familia feliz!

Faça doações as familias carentes de pesqueira.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM PEDRA DE 14 A 16 DE JUNHO


NOVELA SANGUE BOM CAPITULO DE HOJE 31 DE MAIO DE 2013

HOJE SEX, 31 DE MAIO

Bárbara assume seu namoro com Natan

 
RESUMO
 
Amora fica com ciúmes de ver Malu e Bento juntos e Maurício percebe. 
Mel pede para Xande apresentá-la a Filipinho. 
Rosemere fica incomodada com a proximidade de Perácio e Filipinho. 
Verônica se surpreende ao saber que Renata é sobrinha de Rosemere. 
Tito despreza Sheila.
 Wilson e Charlene ficam encantados um com o outro.
 Lara vê Bento e Amora conversando e provoca a rival. 
Mel é destratada pela dona da festa. 
Plínio questiona Emília sobre Fabinho. Fabinho se enfurece ao ver a foto de Bento na festa de Camila. 
Bárbara assume seu namoro com Natan e Amora se surpreende.
 Xande fala para Edu que Júlia o pagou para ser seu acompanhante.

 

NOVELA AMOR A VIDA CAP DE HOJE 31 DE MAIO DE 2013

HOJE SEX, 31 DE MAIO

Joana entra na UTI no momento em que Félix desliga o respirador de Atílio

 
RESUMO
Atílio perde a memória e todos se surpreendem.
 Maciel sugere que Félix desligue o aparelho que mantém Atílio vivo.
 Patrícia aceita sair com Jefferson para provocar Michel, e Perséfone fica indignada. 
Valdirene pede para Carlito levá-la a uma luta de MMA. 
Glauce vê Paloma sair do carro de Bruno. 
Pilar reclama de a filha se envolver com um rapaz pobre.
 Félix induz a mãe a convencer César a deixar o comando do hospital em suas mãos. 
Glauce se declara para Bruno. 
Leila diz a Nicole que será sua amiga.
 Tamara fala para Edith que desconfia de Félix.
 César fica encantado com a atitude de Aline. 
Jefferson e Michel brigam por causa de Patrícia. 
Luciano revela à família que trancará a faculdade de Medicina. Félix manda Simone avisar a Edith que não irá acompanhá-la ao concerto. 
Pilar afirma a César que superou o problema que tiveram no passado. 
Alejandra procura Paloma no hospital.
 Joana entra na UTI no momento em que Félix desliga o respirador de Atílio.

 

HÁ SETE JOGOS SEM MARCA GOLS, GUERREIRO AMARGA JEJUM

guerrero corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Peruano vive maio sem gols, mas tem última chance antes de Copa das Confederações: contra a Ponte Preta, rival do último gol, neste sábado

O atacante Paolo Guerrero vive seu maior jejum de gols com a camisa do Corinthians. Há sete jogos sem marcar e prejudicado por uma forte gripe na última semana, o peruano se mostra insatisfeito, incomodado, louco para voltar a balançar as redes. Diante do Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, ele parou mais uma vez no goleiro adversário e na pontaria menos apurada do que de costume.

Com isso, Guerrero terminou “zerado” o mês de maio. Diante do Goiás, a gripe atrapalhou. Mas, as chances perdidas e os erros nas finalizações têm incomodado o atacante, que promete trabalhar ainda mais para superar a fase sem gols.

– É um pouco chato, venho trabalhando muito para romper essa “mala racha” (expressão em espanhol que significa algo como má sequência). Não estou me sentindo muito bem, estou mole, porque estou gripado – reclamou Guerrero, após o duelo no Serra Dourada.

O destino, porém, dá mais uma chance ao atacante antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, no início de junho. Como foi convocado para a seleção peruana para jogos das Eliminatórias da Copa de 2014, Guerrero vai perder os jogos contra Cruzeiro e Portuguesa, semana que vem. Assim, só há uma partida para ele atuar: contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu.

A favor do centroavante, pesa o fato de a Ponte ter sido justamente sua última vítima, no já distante dia 28 de abril. Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, ele fez um dos gols da goleada por 4 a 0, em Campinas, dando um indicativo de que a boa sequência até o momento não tinha previsão para acabar.
Depois, porém, Guerrero teve poucas chances nos sete jogos seguintes: dois duelos com o Boca Juniors, pela Taça Libertadores, semifinal do estadual contra o São Paulo, duas finais com o Santos, e os confrontos com Botafogo e Goiás, pelo Brasileiro.

– Tenho de trabalhar mais finalização, não dá para perder esses gols – desabafou o peruano.
Após enfrentar a Ponte, Guerrero vai demorar para ter outra oportunidade. Como não estará à disposição contra Cruzeiro e Portuguesa, a próxima chance seria só diante do Bahia, dia 7 de julho, em Salvador. Muito tempo de espera para quem não está acostumado a um jejum tão grande de gols.

 

SÃO PAULO APRESENTARAÁ RENAN RIBEIRO E REINALDO NA PRÓXIMA SEMANA

Goleiro do Atlético-MG e lateral do Penapolense estão apalavrados com o Tricolor e chegam, por enquanto, para serem reservas

Renan Ribeiro, Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com) O São Paulo apresentará dois reforços na próxima semana. O clube aguarda apenas o fim dos contratos para confirmar as contratações do goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, e do lateral-esquerdo Reinaldo, atualmente no Sport, mas que pertence ao Penapolense, clube do interior paulista.

Renan Ribeiro, de 23 anos, está apalavrado com o Tricolor desde o ano passado. O jogador tem vínculo com Galo até esta sexta-feira e, depois disso, assinará contrato com o São Paulo. O time paulista tentou a liberação antecipada dele, mas os mineiros não aceitaram.

- Ele está contratado desde antes da minha chegada. É um goleiro que tem um futuro enorme e chega para somar, embora estejamos bem servidos com Rogério, Denis e Léo - afirmou o técnico Ney Franco.
Reinaldo vive a mesma situação. O lateral está emprestado ao Leão pernambucano até esta sexta e aguarda a liberação para se apresentar ao Tricolor do Morumbi. O jogador, também de 23 anos, começou a carreira como meio-campista, mas acabou mudando para a ala quando passou pelo Paulista.

- A negociação está bem adiantada. Se for confirmada, ele chega para uma posição que também estamos bem servidos. O Carleto vem subindo de produção e ainda temos o Juan, que eu pedi a reintegração - completou o comandante.

reinaldo sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

MURICY TA FORA DO SANTOS FC E MARCELO BIELSA PODE ASSUMIR A VAGA DE TREINADOR

Técnico foi comunicado da decisão na última quinta-feira. Argentino é nome de consenso da diretoria. Mano e Dorival são comentados

muricy ramalho santos corinthians final paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos. Ele foi comunicado da decisão na última quinta-feira pela cúpula do Peixe, que decidiu iniciar um processo de reformulação no clube (confira mais detalhes abaixo). Muricy vinha sendo alvo de críticas por parte dos conselheiros e dirigentes, mas era mantido pelo presidente licenciado, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor. No entanto, após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, na última quarta-feira, a situação ficou insustentável para o comandante, e o Comitê de Gestão optou pela demissão. O vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, que vem comandando o clube na ausência de Laor, concederá uma entrevista nesta sexta-feira, às 16h, no CT Rei Pelé, para falar sobre a saída do treinador e as mudanças no clube.

A rejeição a Muricy era tão grande que possíveis substitutos já vinham sendo discutidos nos últimos dias. O nome mais forte é o de Marcelo Bielsa, técnico do Athletic Bilbao, da Espanha. O argentino é unanimidade no Comitê de Gestão - o Peixe, aliás, tentou contratá-lo em 2011, antes de fechar com Muricy. O contrato de Bielsa com o Athletic vence no próximo dia 30 e, de acordo com o jornal As, da Espanha, não deverá ser renovado. A diretoria acredita até que pode fechar com o treinador por um salário menor ao que era pago a Muricy (R$ 700 mil mensais).

Mano Menezes também é um nome comentado na Vila Belmiro, mas com menos força. Dorival Júnior, primeiro treinador da gestão Luis Alvaro Ribeiro tem defensores no Comitê. No entanto, o modo como ele saiu (após se desentender com a diretoria por causa de Neymar, com quem discutiu publicamente durante jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão 2010), pesa contra.

Contra o Grêmio, neste sábado, na Vila Belmiro, Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20, assume a equipe principal interinamente. Sob o comando de Claudinei, o Peixe conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Após o jogo contra o Botafogo, o treinador chegou a cobrar mais uma vez a chegada de reforços, alegando que o elenco sofria com muitas contusões e desfalques. Na última quinta-feira, ele foi chamado para uma conversa com a diretoria e ficou sabendo que estava fora. O O Peixe irá pagar a multa rescisória. O valor está sendo discutido com os representantes do técnico, que tinha contrato até o final deste ano.
Muricy assumiu o Peixe no início de abril de 2011, ganhou o Paulista do mesmo ano e de 2012, além da Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012. Perdeu a final do Mundial de Clubes de 2011 para o Barcelona.

No início da tarde desta sexta-feira, o Santos divulgou uma nota oficial nas redes sociais confirmando a demissão de Muricy e explicando que está adotando um processo de reformulação no clube, não só na parte financeira como vários aspectos, dentro e fora de campo. Confira a íntegra da nota:
O Comitê de Gestão decidiu que Muricy Ramalho não é mais técnico do time profissional do Santos FC. A decisão foi comunicada ao treinador nesta quinta-feira (30/5).

Muricy Ramalho assumiu como técnico do Santos FC em abril de 2011. Na ocasião, ajudou o Clube a sagrar-se bicampeão paulista, tri da Libertadores e vice-campeão mundial. Em 2012, liderou o Santos na conquista do tricampeonato paulista e no título da Recopa Sul-Americana. Em 2013 foi vice-campeão paulista. Ao todo, liderou o Santos em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas

O Comitê de Gestão agradece os serviços prestados pelo técnico, que marcou seu nome na história do Santos.

Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 do Santos FC campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 no Clube, dirige o time profissional na partida deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.
 
REFORMULAÇÃO
 

O Santos FC inicia um processo de reformulação após um dos períodos mais vencedores da história de 101 anos do Clube, com seis títulos conquistados e dois vice-campeonatos em um período de 40 meses, além da recuperação financeira que culminou, na semana passada, com a conquista da Certidão Positiva com efeitos de Negativa (Cepen), emitida pelo Ministério da Fazenda.


Esta reformulação será conduzida com serenidade pelo Comitê de Gestão em nome dos interesses dos nossos milhões de torcedores e mais de 65 mil sócios para que o Santos FC continue crescendo dentro e fora de campo.

 

BRASILEIRÃO SERIE B 3°RODADA




Campeonato Brasileiro Série B 2013
3 ª rodada  |  Sab 1/6/201

PALMEIRAS  X  AMERICA-MG

Wesley vence disputa com Caio e será titular contra o América-MG

Meio-campista começou partida contra o ASA e teve o desempenho aprovado pelo comandante Gilson Kleina

WEsley palmeiras treino (Foto: Edno Luan / Agência Estado) Na disputa entre Wesley e Caio por uma vaga na equipe titular do Palmeiras, o meio-campista levou a melhor e será mantido na equipe na partida deste sábado, contra o América-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em Itu, às 16h20m (horário de Brasília). Ainda sem mostrar o futebol que fez o Palmeiras gastar R$ 15 milhões para tirá-lo do Werder Bremen no ano passado, o jogador ganhou um voto de confiança do técnico Gilson Kleina.

O treinador tinha como opção retomar o esquema com três atacantes, utilizado na estreia da segunda divisão, quando o Verdão derrotou o Atlético-GO por 1 a 0. Naquela ocasião, o setor teve Leandro, Kleber e Vinícius. Como Kleber foi vetado com uma tendinite no joelho direito, a opção seria utilizado Caio Mancha, cria das categorias de base na posição. Mas o treinador optou pela experiência de Wesley.

- Pelas circunstâncias, vamos seguir com o Wesley, que foi muito bem na última partida. Gostaria de manter o esquema com três atacantes, mas tivemos primeiro a lesão do Vinícius e agora do Kleber - explicou o treinador.

No treino desta sexta-feira, Gilson Kleina posicionou os 11 titulares e trabalhou muito a troca de passes e o deslocamento em campo. Depois, dividiu defensores e atacantes e fez um treino de bola aérea. Maikon Leite cobrou faltas e escanteios para a área, buscando os cabeceios de Marcos Vinícius, André Luis, Wellington, Caio e Marcelo Oliveira, que funcionavam como atacantes adversários.

Se nenhum problema ocorrer de última hora, o Verdão irá em busca da terceira vitória consecutiva com: Bruno, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Leandro e Vinícius.

 

 

A VEZ DE ANDRÉ DIAS NO SANTA CRUZ. ATACANTE GANHA ELOGIOS DE SANDRO

Autor de um dos gols na vitória tricolor sobre o Nacional-POR, por 2 a 0, jogador espera permanecer no clube para a disputa da Série C 

O atacante André Dias saiu do amistoso do Santa Cruz contra o Nacional-POR aplaudido por ter feito um gol, acertado a trave e dado muito trabalho ao goleiro adversário. Foi um dos mais esforçados do time porque tinha o propósito diferente dos seus companheiros. A vitória por 2 a 0 sobre os portugueses representou mais do que uma simples exibição. O jogador teve chance de provar seu valor para continuar vestindo a camisa tricolor.

- Entrei focado. Sabia que precisava me diferenciar para continuar no clube. Meu contrato termina dia 11 de junho e infelizmente não tive muitas chances de jogar por conta da minha condição física, então sabia que era a oportunidade de mostrar minha qualidade e importância para o elenco.

andré dias santa cruz (Foto: Lula Moraes)

O amistoso foi a segunda partida de André Dias pelo Santa Cruz. Ele estreou contra o Internacional, entrando no segundo tempo da derrota que desclassificou o Tricolor da Copa do Brasil. Como foi contratado sem ritmo de jogo por ter passado um ano sem jogar (cirurgia no tendão patelar do joelho direito), teve que gastar dois dos três meses de contrato para readquirir a forma.

- Espero que essa partida tenha feito a diferença a meu favor. Gosto do Santa Cruz, quero ficar, mas entendo a situação. Ainda não discutimos a renovação e espero que a diretoria resolva o meu destino por esses dias, até para eu procurar um plano B caso não queiram a extensão do meu vínculo.    

A atuação foi elogiada pelo técnico Sandro Barbosa, que deu indicativos de que irá apostar em André Dias. Para o treinador, o experiente atacante de 32 anos pode ser uma sombra no encalço de Dênis Marques.
- André Dias mostrou que tem condições de acrescentar qualidade ao nosso time e pode ser uma boa opção para o ataque, caso Dênis Marques não possa jogar em alguma ocasião. Dependendo de uma situação de jogo, posso até escalar a dupla no decorrer da partida.

 

ANDERSON PEDRA JUSTIFICA ACERTO COM O SPORT RECIFE

Sem fugir das perguntas, volante explica que assinou pré-contrato com o Santa Cruz por gratidão ao clube mas proposta do Leão foi irrecusável

Anderson Pedra Sport (Foto: Elton de Castro) Menos de um dia após ser anunciado como reforço do Sport, o volante Anderson Pedra foi apresentado oficialmente pelo clube. Sem fugir das perguntas sobre as polêmicas envolvendo a sua contratação, o jogador, que assinou contrato até dezembro de 2014, garantiu que sua vontade sempre foi defender o Rubro-negro e que chega ao clube que, na avaliação dele, possui a melhor estrutura.

- Já tinha acertado com o Sport, mas a diretoria do Santa Cruz ficou um pouco nervosa com a situação e decidiu tentar me levar para o Náutico. Como eles não se acertaram, acabei vindo para o Sport, que sempre foi a minha vontade. O Sport é um clube que todo mundo quer jogar, pois tem a melhor estrutura. Chego muito feliz e quero buscar o meu espaço.
Consciente da pressão que irá sofrer devido ao fato de ter vindo do maior rival do Leão, Anderson Pedra disse que conquistará a confiança da torcida dentro de campo.

- Sei que essas questões de rivalidade, às vezes, dificultam. Mas chego para conquistar o meu lugar. O Sport tem muitos jogadores bons e quero mostrar meu trabalho dentro de campo, para ajudar o clube a subir.

Com relação à disputa por seu futebol, Anderson Pedra garantiu que isso não fará com que ele se julgue mais importante que os companheiros de clube. Na avaliação do volante, a concorrência foi fruto da falta de opções no mercado.

- Sei que não sou craque. Não chego para ser titular de cara e terei que trabalhar para conquistar isso. A disputa é por conta da função que faço em campo. Os treinadores gostam e isso é difícil de encontrar.
Mesmo tendo assinado um pré-contrato com o Santa Cruz durante o Campeonato Pernambucano, Anderson Pedra acredita que não agiu errado ao entrar em negociação com o Sport. Segundo o jogador, o Tricolor sabia da proposta e tinha concordado com o negócio.

- Tinha assinado um pré-contrato por conta da lesão que tive no ano passado e pelo Santa Cruz ter me ajudado. Aí, tinha me comprometido com eles. Mas recebi uma proposta irrecusável do Sport e falei com Constantino Júnior. Ele até tinha entendido, mas depois ficou nervoso. Aí, tivemos algumas situações chatas. Mas agora está tudo resolvido.

 


NÁUTICO ANUNCIA DERLEY ATE O FINAL DA TEMPORADA 2013

Volante estava no Atlético-PR e retorna aos Aflitos por empréstimo; diretoria alvirrubra espera apresentar o atleta no jogo deste domingo

Derley, meio-campo do Náutico (Foto: Aldo Carneiro) O Náutico oficializou, nesta sexta-feira, a contratação de mais um reforço para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. E é um velho conhecido da torcida alvirrubra. O volante Derley, que já passou pelos Aflitos em outras duas oportunidades, volta para ajudar a equipe depois de uma passagem de quase um ano no Atlético-PR.

- Está confirmado. Derley é nosso jogador. Chega com um contrato de empréstimo até o final do ano e nós queremos que ele já esteja aqui no Recife antes do jogo de domingo. Estamos tentando fazer com que ele chegue já no sábado, explicou o diretor de futebol Ricardo Valois.

Revelado pelo Internacional, Derley chegou para a sua primeira passagem no Náutico em 2008 e acabou ficando até o começo de 2010, quando o clube gaúcho pediu o seu retorno. Na temporada seguinte, o Timbu foi atrás e trouxe o jogador novamente. Na segunda passagem ele ficou até a metade de 2012, quando se transferiu para o Furacão.

Apesar do longo tempo no Náutico, Derley nunca conquistou nenhum título com a camisa alvirrubra. Mesmo assim tem uma identificação muito forte com o clube por conta da determinação que o marcou dentro de campo.

Sport também tinha interesse
O nome de Derley apareceu no noticiário esportivo de Pernambuco no início da semana com o interesse do Sport. O jogador chegou a ser dado como certo na Ilha do Retiro, mas quando o Náutico entrou na negociação a história mudou e ele acabou preferindo retornar aos Aflitos.

PRONATEC OFERECE MAIS DE 7 MIL VAGAS EM CURSOS GRATUITOS EM PERNAMBUCO

Vagas em capacitação estão disponíveis em todos os nove campi do IFPE. Aulas estão previstas para começar no dia 15 de abril.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Instituto Federal e Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) disponibiliza 7.714 vagas em diversos cursos de capacitação em todo o estado, totalizando 251 turmas e 215 cursos gratuitos. Podem se inscrever todas as pessoas desempregadas ou com renda familiar inferior a três salários mínimos, povos indígenas, comunidades quilombolas, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas sócioeducativas, pessoas com deficiência, estudantes de ensino médio das escolas públicas, incluido a Educação de Jovens e Adultos, praças do Exército e Aeronáutica, atiradores de tiro de guerra, entre outros.

Cada unidade do IFPE conta com uma grade de cursos diferentes porque tudo foi montado de acordo com a vocação de cada região. "A maior força é a parte industrial e de gestão ambiental, no Recife, e agrícola, nos campos do estado", conta a coordenadora geral do Programa no IFPE, Maria José Melo. Os cursos serão oferecidos nos nove campi da institução, em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Para realizar a inscrição, o candidato deve entrar no site do Pronatec e  fazer o pré-cadastramento. "Lá, você vai poder escolher o estado, o município onde quer o curso, sua escolaridade. Daí, vai sair todo a lista de cursos oferecidos e ainda com vagas disponíveis", explica Maria José.

A coordenadora detalha, ainda, que o aluno deve se dirigir ao campus específico após realizar a inscrição online para se matricular efetivamente. Caso não sejam preenchidas até o início do curso, as vagas continuarão em aberto para remanejamento. "Vamos tentar deixar as inscrições abertas até 15% do início das aulas. Como são cursos de capacitação, a carga horária não é muito grande, então não podemos deixar abertos até mais do que isso para o aluno não perder a qualidade dos cursos", diz Maria José.
As aulas estão previstas para começar no próximo dia 15 de abril.

 

A TERRE TREMEU EM BELO JARDIM PE

Abalo atingiu 2,5 pontos na escala Richter - valor considardo baixo. Codecipe ou Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência.

Um tremor de terra atingiu o município de Belo Jardim, no Agreste Pernambucano, por volta das 20h30 da quinta-feira (30) e deixou os moradores assustados. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o abalo atingiu 2,5 pontos na escala Richter – medidor da intensidade de fenômenos desse tipo.

O valor atingido na escala é considerado baixo pelos especialistas e não costuma causar estragos. Por isso, nem a Codecipe nem o Corpo de Bombeiros registraram nenhum chamado relacionado ao ocorrido. Não houve registros de tremores de terra em outras cidades do estado.

 

HORÓSCOPO DO DIA

31 de maio
SIGNOS


 *Aries
 20 de março a 20 de abril

Dia de concretizações com um ótimo aspecto entre Saturno, Mercúrio, Vênus, Júpiter e a lua. Não se deixe dominar por sentimentos que possam impedir a realização de um importante projeto. Vá em frente sem medo 
 
 
 
 
 
 *Touro
 21 de abril a 20 de maio
Um ótimo aspecto entre Saturno,lua, Mercúrio, Vênus e Júpiter traz a possibilidade de concretização de seus projetos, especialmente os que envolvem dinheiro. O momento é ótimo para se lançar e aumentar seus rendimentos 

 
*Gêmeos
21 de maio a 20 de junho
 
Um ótimo aspecto entre Saturno, Mercúrio, Júpiter, Vênus e lua trazem a possibilidades de concretização de seus projetos, tanto os pessoais quanto os profissionais. O momento pede realidade e pés bem firmes no chão





*Câncer
 21 de junho a 21 de julho
 
Um ótimo aspecto entre Saturno, Mercúrio, Júpiter, Vênus e lua trazem novas oportunidades e possibilidades de concretização de um projeto de trabalho. O momento também é ótimo para começar uma boa dieta e um programa de exercícios



*Leão
22 de julho a 22 de agosto
 
Um ótimo aspecto com Saturno, Mercúrio, Vênus, Júpiter e lua abrem algumas portas e trazem novas e concretas oportunidades de projetos voltados para a vida política e social. Um contato com uma importante instituição será muito produtivo



*Virgem
 23 de agosto a 22 de setembro 
 
Um ótimo aspecto entre Saturno, lua, Mercúrio, Vênus e Júpiter possibilita a concretização de projetos voltados para sua carreira. Você pode ser chamado para um novo trabalho ou para participar de um novo e promissor projeto



*Libra
 23 de setembro a 22 de outubro
 
Um ótimo aspecto entre Saturno, lua, Mercúrio, Vênus e Júpiter vai facilitar e trazer a possibilidade de concretizar uma longa viagem ou um projeto que envolva pessoas e empresas estrangeiras. Fé e otimismo renovados 
 
 
 
*Escorpião
 23 de outubro a 21 de novembro
 
 Um ótimo aspecto entre Saturno, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Lua vai abrir novas e concretas possibilidades financeiras, especialmente se você estiver envolvido em uma parceria ou sociedade. O dinheiro entra com mais facilidade 




*Sagitário
 22 de novembro a 21 de dezembro
 
Um ótimo aspecto entre Saturno, Mercúrio, Vênus, Júpiter e lua podem trazer a concretização de uma sociedade ou parceria de trabalho. Um namoro também pode começar com a promessa de estabilidade e durabilidade 
 
 
 
*Capricórnio
 22 de dezembro a 21 de janeiro
 
Um ótimo aspecto entre Saturno, Júpiter, Mercúrio, Vênus e lua podem trazer aquilo que mais agrada você: a concretização de um projeto de trabalho. Caso esteja pensando em mudar de emprego, o momento é agora 
 
 
 
 *Aquário
 21 de janeiro a 19 de fevereiro
 
Um ótimo aspecto entre Saturno, Mercúrio, Vênus, Júpiter e lua trazem a possibilidade de concretização de um relacionamento que começou há poucos dias ou semanas atrás. O momento é ótimo para começar um namoro 


*Peixes
20 de fevereiro a 20 de março
 
Um ótimo aspecto entre Saturno, lua, Mercúrio, Júpiter e Vênus trazem novas oportunidades para a concretização da compra de um bem móvel ou imóvel. O momento envolve novos passos e novos começos

VICTOR PEGA PÊNALTI AOS 48 DO SEGUNDO TEMPO E CLASSIFICA O ATLÉTICO-MG

Galo sai atrás no placar, consegue empate com o Tijuana e vê o goleiro tornar-se herói no fim. Newell's Old Boys-ARG é o rival na próxima fase
 Atlético-MG  1  X  1  Club tijuana
A torcida do Atlético-MG prometeu e cumpriu. Nesta quinta-feira, o que não faltou foi apoio. Nas cadeiras do Independência, milhares de vozes empurraram o Galo às semifinais da Taça Libertadores. Mas não foi fácil. O time mineiro sofreu muito e, com requintes de crueldade, deixou os alvinegros com o coração na boca. Victor fez milagres durante a partida, mas foi aos 48 minutos do segundo tempo que o goleiro ganhou status de herói: defendeu pênalti cobrado por Riascos, garantindo o empate em 1 a 1 com o Tijuana e a classificação.

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, no México, o Galo avançou por ter feito um gol a mais na casa do adversário. No Independência, Riascos, o mesmo que jogou fora a vaga do Tijuana, abriu o placar, e Réver empatou para os donos da casa - o zagueiro acabou expulso por reclamação após a defesa salvadora de Victor.

O adversário alvinegro nas semifinais será o Newell's Old Boys, que num clássico argentino eliminou o Boca Juniors em longa disputa de pênaltis na última quarta-feira (26 cobranças ao todo). A decisão por uma vaga na decisão acontece somente depois da Copa das Confederações. O jogo de ida está marcado para 3 de julho, no estádio El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina, e a volta será uma semana depois, dia 10, no Independência.

Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Tijuana (Foto: Reuters)

O Tijuana se despede da Taça Libertadores com apenas uma derrota - 3 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, pela fase de grupos. E o bom retrospecto fez com que o time não se assustasse com o barulho no Indpendência, muito menos com as "máscaras da morte", fantasias usadas pelos atleticanos para materializar o bordão "Caiu no Horto, tá morto", cantado desde a reinauguração do estádio, em 2012. E o jogo foi dramático. Os mexicanos levaram muito perigo, criaram inúmeras chances, e em alguns momentos Victor teve de fazer verdadeiros milagres. Quando não deu para o goleiro, a trave salvou, como na cobrança de falta de Arce. Muito bem marcado, Ronaldinho Gaúcho se destacou apenas em lances de bolas paradas.

Com o gol marcado diante do Tijuana, Réver se igualou a Luizinho, o craque que brilhou no Galo nos anos 1980, como o zagueiro que mais fez gols na história do Atlético-MG. Foi o 21º dele com a camisa alvinegra. Somente na atual temporada, foram sete: cinco pelo Campeonato Mineiro, dois pela Libertadores. Após o gol, o capitão comemorou com a bola dentro da camisa, simulando uma gravidez, já que a mulher espera o segundo filho do casal.
O Atlético-MG acumula agora 35 jogos seguidos sem perder no Independência. Neste período, foram 27 vitórias e oito empates. Além disso, já são 49 partidas sem perder como mandante, seja no estádio do Horto, no Mineirão ou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Antes das semifinais da competição sul-americana, o Galo volta as atenções para o Brasileirão. O time enfrenta o São Paulo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, pela terceira rodada do campeonato.

Pressão mexicana
Quem esperava o Tijuana recuado no início do jogo, espremido pela pressão do Atlético-MG, viu algo completamente diferente. Logo aos 13 segundos, os mexicanos tiveram a primeira chance, com Riascos. Nervosos, os jogadores alvinegros tinham muitas dificuldades. Aos 14 minutos, um grande susto. Após uma cobrança de falta da intermediária, a bola parou nas redes de Victor, mas o auxiliar marcou o impedimento de Gandolfi.

Os mexicanos seguiram melhores e abriram o marcador aos 25. No ataque do Galo, Ronaldinho Gaúcho tentou cavar uma falta e perdeu a bola. No contra-ataque, Nuñez chegou pela direita, passou por Réver e fez um cruzamento perfeito, no pé de Riascos, que emendou de primeira.

O jogo seguiu pegado e, em determinados momentos, violento. Bernard e Gandolfi se estranharam após uma entrada dura do meia atleticano, que deixou marcas na canela do adversário. Mesmo sem vantagem técnica, na raça e na vontade, o Galo empatou aos 40. Após cobrança de falta de Ronaldinho, a bola foi no pé de Réver, que tocou para o fundo das redes de Saucedo.

Pressão mexicana
O Tijuana voltou alterado para o segundo tempo. O técnico Antonio Mohamed tirou um volante e colocou Fidel Martínez em campo, na intenção de dar mais força ao ataque mexicano. Não funcionou muito. O Atlético-MG, diferentemente da primeira etapa, esteve mais bem postado e, embora sem ter a melhor das atuações, deu menos espaços ao adversário.

Bernard, mais uma vez, não atuou bem. Tanto que Cuca colocou Luan em campo. Mas quem chegou com perigo foi o Tijuana, aos 24. Réver e Richarlyson trombaram, e a bola sobrou para Martínez. O equatoriano tocou para trás, e Piceno ficou cara a cara com Victor, que teve de fazer um verdadeiro milagre para evitar o segundo gol dos mexicanos. Arce, em cobrança de falta, ainda acertou o travessão.

Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Tijuana (Foto: Reuters)

No último lance da partida, Leonardo Silva cometeu pênalti em Aguillar, e Riascos foi para a cobrança. Se marcasse, garantira a classificação ao Tijuana. Seria o adeus do sonho do Galo. Mas debaixo das traves estava Victor. Contratado ao Grêmio em 2012, ele foi anunciado com pompa por Alexandre Kalil no Twitter - "Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do Galo!", disse à época o presidente. O mandatário estava certo. Com os pés, Victor defendeu, garantiu a classificação na Libertadores e um verdadeiro êxtase nas arquibancadas.

Fim de jogo, Atlético-MG nas semifinais e, no meio da grande comemoração em campo, Réver ainda encontrou tempo para ser expulso por reclamação. Pouco importava. A festa havia começado.